quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Camping Urbano (Gazebo Quechua Fresh)

   Neste natal, experimentamos uma modalidade bem peculiar de acampamento, o Camping Urbano.
   Na realidade resolvemos passar o natal na casa do meu irmão em Campinas, que não dispunha de acomodações para todas as famílias juntas, mas tinha um gramado livre. Assim aproveitei para estrear o novo gazebo da Quechua.
   Quando olhei para ele montado na Decathlon já visualizei que dava pra unir ele com a minha barraca Quechua T4.2 XL Air, sem ter que colocar uma lona em cima para não ter que passar pela chuva entre o gazebo e a barraca, bem como não precisar esticar a rede mosquiteira em volta do gazebo que já tem as laterais fecháveis.

   Começamos montando a barraca que é a minha preferida pela sua ventilação e conforto.




    Depois começamos a montar o gazebo que tem estrutura tubular em aço na parte de baixo e varetas de fibra de vidro para suportar o teto. Os tubos são bem reforçados e vem com elásticos juntando as peças como nas varetas das barracas. A montagem pode ser feita por apenas uma pessoa e é bem rápida, diferente dos outros gazebos que em alguns casos são impossíveis de serem montados se você estiver sozinho.

   As laterais do gazebo tem fechamentos removíveis, dois deles tem tela mosquiteira e podem ser removidos ou trocados de lugar.

   O gazebo foi colocado com uma das laterais sobre o avanço da barraca com a curva do zíper do gazebo no lado esquerdo acompanhando a curva do avanço da barraca de um dos lados, e do outro lado do avanço da barraca, o fechamento lateral foi deixado com o zíper fechado até encostar na barraca, fechando de forma quase hermética a união entre eles.

   As saias laterais do gazebo ajudam a evitar que a água da chuva escorra por baixo .

   Notem como até o ângulo de inclinação da lateral do gazebo é o mesmo da vareta do avanço da barraca.

   Parte interna onde o gazebo encontra a barraca. Tivemos chuva nas duas noites que passamos e não entrou nada de água. Detalhe para a lâmpada fluorescente fixada com abraçadeiras nas varetas do teto e o varal de toalhas na tubulação da estrutura.


   Depois montamos outras barracas, dando um ar de camping cheio ao gramado.

   Os guerreiros, após a batalha.

   Montamos também mais 3 gazebos para as mesas de jantar.

   Esperando a comida.

    Para quem tem uma T4.2 XL Air o gazebo Quechua parece perfeito. Apesar do seu valor bem salgado, é de longe o gazebo mais bem estruturado e resistente que já vi. Sua estrutura tubular é bem forte. Os zíperes são protegidos com abas para evitar a entrada de água da chuva. Seu tecido é refletivo e tem um fator 50 de proteção solar, coisa que nunca vi especificado em nenhum produto concorrente.

Link para o produto: Gazebo Quechua Fresh

Obrigado pela visita.

Walgran e família.