quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Acabou a Bateria? Fique Ligado.

Acredito que todos os campistas tem uma preocupação quando estão em um lugar sem tomadas: Vou ficar sem celular, máquina fotográfica, lanterna etc.


Existem algumas maneiras de permanecer "Ligado" mesmo sem energia da rede elétrica.



Na foto acima temos alguns exemplos de "bugigangas" que podem resolver este problema.
Placa Solar Instapark 10 Watt Solar Panel Portable Solar Charger with Dual USB Ports
Radio carregador Ambient Weather WR-111B
Carregador de Pilhas AA and AAA Solar Battery Charger
Bateria Recarregável EasyAcc 4 x USB Output Port 12000mAh External battery pack


 Vamos começar pela Bateria Recarregável. Ela possui 4 portas USB com diferentes capacidades de corrente. Desde a USB normal de 500mA até uma potente USB de 2000mA capaz de carregar um iPad. Sua capacidade de carga é muito grande e tem energia suficiente para carregar um iPhone 4 vezes (ou 4 telefones ao mesmo tempo). As luzes azuis são para indicar a carga restante.


Você pode carregar a bateria ligando em uma carregador USB ou numa porta do seu computador até que todas as luzes azuis estejam acesas. Os cabos e adaptadores (acima) que acompanham o produto permitem que você ligue praticamente todo tipo de dispositivo USB, assim iPod's, iPhone's, lanternas USB e quase todos os seus apetrechos não vão ficar sem energia tão cedo.



Este carregador de pilhas é muito interessante, pois pode carregar pilhas pequenas AA, ou palito AAA.
O compartimento das pilhas tem uma tampinha para proteção. Possui um indicador de carga das pilhas com 3 leds nas cores de um semáforo. Pode ser dobrado ficando assim do tamanho de uma saboneteira. Para funcionar bem, precisa ficar bem posicionado para a luz do sol e é claro que se o tempo estiver nublado vai levar mais tempo para carregar suas pilhas.
Olhando de frente vemos uma saída USB para carregar um telefone ou outro dispositivo USB e também um porta mini USB para utilizar como um carregador normal, ligado em uma fonte USB.


Este radinho é um dos mais interessantes. Possui uma placa solar em cima que consegue carregar a bateria interna dele. Mas caso você não tenha luz solar suficiente, pode utilizar o dínamo interno com uma manivela. As funções dele são: Radio AM/FM/NOAA (NOAA é uma banda com transmissões continuas de tempo e utilizada para alarmes de tempestade, furacão, tornados e etc. nos EUA), Lanterna, Carregador de celular via saída USB.
 Ele tem incorporado uma lanterna de 3 LED's e pode ser carregado girando a manivela, Luz solar ou ligado em um carregador USB.

 Por último deixamos o melhor. Esta placa fotovoltaica (solar) tem capacidade de gerar até 10W de energia, isso equivale a 2000mA, ou seja pode carregar até um iPad num dia de sol forte.
 Possui dentro de um bolso duas portas USB o que permite colocar o telefone para carregar protegido do sol.
Ele possui algumas alças para que seja pendurado na barraca ou até mesmo na mochila, assim você pode caminhar com ele nas costas, sobre a mochila, recarregando seu telefone ou outros dispositivos USB.
 Ele fechado tem o tamanho de um iPad e tem um acabamento em um tecido preto bem reforçado. O conjunto fica bem protegido, mas não deve ser envergado ou forçado dentro da mochila sob pena de danos irreversíveis.

Bem, acredito que muitos tem alguma curiosidade sobre estes tipos de equipamentos.
Sintam-se à vontade para perguntar e não se esqueçam de comentar

Obrigado pela visita.

Walgran e Família.

Um comentário: