quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Encontro Campista das Pedras

Depois de algum tempo tentando, conseguimos combinar um encontro de alguns blogs campistas no Camping Fazenda das Pedras em Itú.
O fim de semana contou com a presença dos blogs:
Camping & TecnologiaCamping & FamiliaTripsOs Costas; e Podinha Camping Club e mais alguns convidados.
Eu como iniciante ainda não conhecia nenhum deles pessoalmente, e também estava ansioso para experimentar a minha nova Zeus da Guepardo, por isso consegui fugir de São Paulo por volta das 15:00hs e fui direto para o Camping. Chegamos lá por volta das 16:20hs e já fomos direto para o local combinado. Montei a barraca nova e gostei muito.
Eu tinha pesquisado muito entre várias opções de barracas médias, escolhi a Zeus da Guepardo, pois eu queria uma barraca mais fácil de montar do que a "Quechua T4.2 XL Air" que, apesar de imbatível no conforto, é bem trabalhosa para montar.
Podemos ver acima, as barracas na manhã do sábado. Como nós só pudemos ficar até o início da noite do sábado, não tivemos a oportunidade de conhecer a galera do blog Podinha Camping Clube, que chegou depois que saímos.
Foi realmente muito divertido. O pessoal tem muitas histórias pra contar e também muita experiência, sem contar as aventuras culinárias. Tínhamos combinado de fazer uma feijoada mas não achei que seria tão sofisticada. Usando palavras do Ricardo "Os loucos fizeram mesmo!!!" Eles explicaram que existem várias receitas de feijoada, mas optamos pela que chamaram de "Feijoada da Laje".
Para começar alinhamos nossos fogareiros de camping, pois com certeza somente um não teria autonomia suficiente para a tarefa de cozinhar a feijoada. Nesta receita as linguiças e outros aditivos são colocados para cozinhar junto com o feijão numa panelada só.
Descobrimos que da linha de Fogareiros da Nautika, o modelo "Cheff" é o mais poderoso. Tem um queimador bem grande, se comparado com os outros modelos, mas por outro lado também gasta mais rapidamente o tubo de gás. Sua chama é bem mais forte e ajudou a preparar a feijoada com a performance do fogão de casa.
Como estava ventando um pouco tivemos que fazer uma combinação de "Corta Ventos". Notem que o dedo do Tiago na foto, está apontando para o recipiente com as costelinhas pré cozidas, que foram adicionadas depois no cozimento da feijoada.
Em resumo. Feijoada, arroz, couve, farofa e vinagrete. Combinação perfeita de ingredientes. Definitivamente uma das melhores feijoadas que já comi.
Ricardo, Tiago, Eduardo e Eu.

Criamos também um estacionamento de geladeiras. Aliás estamos com galos na cabeça por causa deste quiosque super baixo. 

O camping é realmente muito bonito. Segue exemplos da paisagem.



Queria agradecer a todos pela oportunidade de curtir um ótimo acampamento. Gostamos muito de conhecer todos vocês.

Até a próxima acampada.

Walgran e família.

7 comentários:

  1. E ae Walgran, logo na primeira acampada com o grupo já rolou uma feijoada, isso que é estreia VIP.
    Muito bom conhecer voces, contamos com voces no próximo encontro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grande Walgran!
    Belo post! E ficamos felizes em saber que gostou da "turma de xaropes" hahahaha

    Em breve estaremos marcando o Encontro dos Blogs Campistas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala Walgran.
    Vejo que conheceu a turma de doidos dos blogs campistas!
    Uma pena que nossa estadia não tenha coincidido, mas o Encontro Anual em breve vai acontecer e nos vemos lá!!!
    Abraços
    Camy&Podinhas

    ResponderExcluir
  4. Grande Walgran.

    Foi muito bom conhecer você e sua família. Você sempre serão bem vindos nas nossas acampadas quando quiserem. Foi um final de semana muito bom.

    Abraços a todos.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  5. Não temos palavras para agradecer a todos. Nós da Família Apolônio vamos sempre lembrar desta acampada.

    ResponderExcluir
  6. Eh uma pena ser sempre tão longe para quem só tem o FDS...

    ResponderExcluir