terça-feira, 6 de agosto de 2013

Preparação para um Feriadão em Marataízes-ES

Olá galera campista.
Passamos o feriadão de Corpus Christi de 2013 no Camping do Siri em Marataízes-ES, mas contaremos esta aventura no próximo post.

Por hoje teremos uma aventura não muito menor que foi a preparação... Muitas aquisições e "upgrades", bem como muita pesquisa para decidir as melhores opções.


Para poder caber todas as tralhas no carro precisaríamos de uma ajuda extra, mesmo numa perua grande, ainda seria legal ter um daqueles bagageiros fechados que se fixam no teto do carro. A marca Thule é uma das melhores e tem muitos modelos. Eu tinha como objetivo poder comprar um bagageiro que coubesse a barraca Quechua T4.1 XXL IIII que, fechada é uma mochila em formato de disco com quase 95 cm de diâmetro. Os bagageiros que tinham esta largura eram absurdamente caros, o que me fez repensar esta opção. Conversando com a minha esposa eu ouvi: "Sê tá lôko?!!! Comprar um bagageiro de R$ 5.500,00 pra poder caber uma barraca de R$ 800,00? Não é mais fácil trocar a barraca?" Foi então que decidimos trocar de barraca e comprar um bagageiro grande, mas bem mais barato. Fechamos o Thule Pacific 700 no Extra.com. Agora temos um segundo porta malas de 420 litros.


Decidimos então trocar a barraca, "Quechua T4.1 XXL IIII" que é excelente e muito rápida de montar. Realmente, com prática, ela está em pé em 2 minutos, e completamente montada incluindo os estirantes em menos de 10 minutos. Entretanto é muito baixa, e não cabe no bagageiro. Partimos então para a "Quechua T4.2 XL Air"

Acredito que esta barraca dispensa comentários já que é uma das preferidas de muitos campistas. Com essa barraca, apesar de ser muito maior e mais pesada, ela fica muito bem alojada entre as malas, pois tem o tamanho de uma bolsa de viajem normal.

Como agora temos uma barraca grande e um bagageiro, temos espaço no carro para um luxo, que é objeto de desejo de campistas: um Cooler Termoelétrico. Dispensar totalmente a compra de gelo, molhadeira e ainda poder ligar na tomada 110/220VAC, bem como na bateria do carro 12/24VDC é um sonho. Poder levar queijo, presunto, suco, água, refrigerante, mesmo em viagens longas, sem se preocupar se está acabando o gelo. Se precisar parar em um hotel pra dormir, basta levar pro quarto e ligar na tomada. Futuramente farei um post sobre o Refrigerador Waeco 35L Mobicool.

Como estávamos planejando um acampamento de 5 dias, iríamos precisar melhores condições para cozinhar. Eu estava ansioso esperando chegar no Decathlon este móvel de cozinha, mas foi de surpresa que encontrei numa visitinha a loja da Marginal Pinheiros.

No próximo post vou contar a aventura da viagem de mais de 1.800 Km até o Camping do Siri carregando toda essa parafernália. Um lugar maravilhoso, muitas opções de diversão, praia e principalmente calor. Aqui em São Paulo estava 14 graus com muita chuva,  enquanto lá estava 29 graus com um sol maravilhoso!


Se tiverem alguma dúvida basta comentar.


Abraços e até lá.


Walgran e família.

5 comentários:

  1. Já estamos por aqui tb!!!
    belo blog, seja muito bem vindo ao universo campista, já estamos de olho nas dicas...

    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Esse cooler é bem interessante, manda mais informações sobre ele.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha lista um Review completo deste cooler. Aguardem.

    ResponderExcluir
  4. Passa o nome da loja onde você achou o móvel da cozinha, estou doida por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, este foi o melhor complemento para nossa cozinha. Compramos no Decathlon que é o vendedor exclusivo da marca Quechua no Brasil. Caso não tenha Decathlon na sua cidade você pode comprar pelo site deles, tem o mesmo preço das lojas e a entrega costuma ser rápida.

      Excluir